domingo, 20 de setembro de 2009

Problemas tecnicos ou de retorno

Depois de viajar o Brasil inteiro e boa parte do mundo, percebi que problemas técnicos e/ou de retorno que as bandas tem no palco so acontecem quando os técnicos de som sao brasilienses ou cariocas. É fato!

Nao estou falando de todos, mas de boa parte deles. Boa parte MESMMMMO!

Os problemas nao surgem porque eles sao ruins, alguns sao ate considerados os melhores do Brasil. O problema sao os egos. Eles gostam de sacanear as bandas, no caso de Brasilia. Dificil acreditar, mas é a real. Nao existe outra explicaçao. Nao sei o que se passa na cabeça desses caras, mas boas coisas nao devem ser. Acho que é uma simples vontade de parecer hardcore. haha. Infantil, neah? Pois é, tenho pena de gente ignorante.

Ha um tempo atras eu achava que isso so acontecia com a gente porque eles nao iam com a nossa cara ou pq nao gostavam do que faziamos, mas nao... eles fazem com todos. Acabei de chegar a esta conclusao. Ontem foi a vez do Cachorro Grande no Porao do Rock. Todos os jornalistas escreveram que o que eles tiveram foram apeeeeeeeeeeeeeeeenas problemas técnicos. hehe. Pobres almas inocentes que nunca subiram num palco brasiliense.

Nao eram problemas técnicos, meus queridos, mas dos técnicos. Os técnicos de som do festival desligaram os monitores. Foi isso mesmo! Como resposta levaram uma guitarrada muito bem dada da banda. Nesta hora so pensei: caralho, bem feito! Esses caras fizeram o que todas as bandas de Brasilia e do Brasil gostariam de fazer quando tocam aqui, mas so eles tiveram a manha.

Mas, como era de se imaginar, nao parou por ai. Os imbecis dos técnicos ainda foram tirar satisfaçao no camarim dos caras depois. Aconteceu exatamente assim na primeira vez que toquei no Porao. Fiquei sabendo que o baterista da banda deu uma boa porrada nos técnicos. haha!

Alem disso, no palco demo (ops... pilulas) expulsaram o Superquadra no meio de uma musica. Serio, no meio da ultima musica. Depois jogaram o coitados do Watson para começar o show sem passar o som. E o pior é que os jornalistas, que entendem tuuuuuuuuuuuuuuudo de musica, shows e festivais, escrevem que eles tiveram apenas problemas técnicos.

No final das contas entao vira um festival so de problemas técnicos. Come on!

Nenhum comentário: