domingo, 20 de setembro de 2009

Brasilia... de fora.

Ha um pouco mais de um ano eu comecei a ficar de saco de cheio de viajar, de verdade!

Nao aguentava mais nem pensar naquelas viagens de van que acabei enfrentando neste ano mesmo umas 3 vezes na Europa. Eram tantas viagens de aviao tambem... Adorava quando eu entrava no aviao e acordava so na hora de desembarcar. Coitado era de quem sentava ao meu lado. Como meu pai diz: quando se dorme vc fica entregue as baratas. Nunca foi mto o meu caso, mas como eu so andava cansada acabava essa sendo a minha situaçao. Acho que eu so nao encostava a cabeça no ombro das pessoas que sentavam ao meu lado. haha.

Este ano resolvemos dar um tempo. Nao era so eu que estava cansada. O Pil estava e muito. Era ja um sofrimento ter de viajar. Ficavamos sempre pensando na volta antes mesmo de chegar ao aeroporto. E quando chegavamos e respiravamos aquele ar seco era pura alegria. Haviamos chegado em casa, oras! Mesmo assim, viajamos 3 vezes a Europa (França, Bélgica e Holanda). Nao deixou de ser um momento legal, mas as vezes tudo que se precisa é de se dar um tempo.

Sei tb que mta gente fica indignada quando falo isso. Encaro isso como algo normal. As pessoas sempre acham que esse é o emprego mais legal do mundo nao importa o seu tamanho. E nos nao somos algo que se diga, olha como somos huuuuuuuuuges! E sinceramente, nunca achamos que seriamos. Sempre nos achamos uma coisa muito indie.

Voltando ao tempo que demos a banda. Resolvemos que iriamos parar e aproveitar para compor. Eu estou de saco cheio de tocar as mesmas musicas. E é o que estamos fazendo agora. Passamos horas e horas no nosso estudio toda semana desde o inicio deste mes, mas as vezes resolvemos sair de casa e ir a um restaurante, cinema, festival de musica, um café, livraria, shopping, etc. Nao sei se é o choque cultural, se estou mais exigente ou se estou começando a ver Brasilia do lado de fora... mas, como tem gente rude nesta cidade!

Uma vez estive em Detroit e me perguntaram se tinhamos animais selvagens que andavam pelas ruas. Ontem eu descobri que temos sim. Eu entrei em um estacionamento para pegar meu carro ontem e ao inves de me pedirem uma identificaçao, falaram simplesmente assim: para ai! pra onde c ta indo? Fiquei pensando se ele acharia legal eu falar assim, dessa forma, com a mae dele. Tudo bem... ja foi.

No feriado de 7 de setembro resolvemos ir ao cinema e aproveitar a espera para tomar um café. Sentamos em uma mesa e esperamos por 15 minutos contadinhos no meu celular. Levantamos as maos algumas vezes e fomos ignorados sempre pelo garçom. Levantamos e fizemos o pedido no balcao e nos responderam que tinhamos que pagar antes ou poderiamos voltar a esperar na mesa. Tudo bem... fomos ao caixa e quando chegamos la a mocinha nos disse: ¨o que vcs estao me pedindo nao tem mais. Acabou agorinha.¨ Ficamos tao indignados que respondemos rudemente em resposta aquele tratamento todo.

Hoje fomos a um restaurante. Mal nos atenderam. Dai começamos a pensar. Cara, o problema so pode ser da cidade. Nao é possivel! Somos sempre mal atendidos, mal recebidos. A cidade parece uma grande repartiçao publica! As pessoas estao muito seguras em seus empregos, fazem qualquer coisa porque sua cabeça nao esta la, esta no domingao do faustao, no churrascao na laje do vizinho, no funkzao ou no pagodao que ta perdendo. Nao ve a hora de sair, de fugir do mundo. Nao tem prazer no que fazem. Nao devem nem gostar de viver neste universo. Deve ser uma vida muito infeliz... Ate os flanelinhas trabalham em horario de funcionalismo publico. Quando da 5 horas da tarde, a nao ser em shoppings onde eles sao eternos, nao preciso mais sair distribuindo moedinhas. É incrivel!

Enfim, voltei a entender porque viviamos entediados em Brasilia. Alias, o que seria Brasilia sem o tedio das quadras iguais, das pessoas insatisfeitas, do concreto branco espalhado por ai, do sem nada para fazer, das seis horas diarias a cumprir?

Porque sera que brasilienses adoram alcool e muitas drogas?

2 comentários:

Blog do Carlos disse...

Se vc está tão insatisfeita com BSB, faça o seguinte então: ARRUME SEUS CACARECOS E SAI DE BRASÍLIA.
Tenho certeza que assim vc resolve o problema de muitas pessoas.

Blog do Carlos disse...

Se vc está tão insatisfeita com BSB, faça o seguinte então: ARRUME SEUS CACARECOS E SAI DE BRASÍLIA.
Tenho certeza que assim vc resolve o problema de muitas pessoas.