domingo, 27 de setembro de 2009

Lembro que quando começou a passar na tv a propaganda da Petrobras falando do Pre-sal como se fosse o convite ao Brasil a entrada no clube dos paises mais ricos do mundo, so pensei: ue, pensei que o Petroleo estava acabando e destruindo o mundo. Pensei que teriamos que pensar em outras alternativas. Fiquei a pensar sobre porque eu uso alcool no meu carro, porque nao temos transporte publico eficiente e porque separo o lixo. Parecia nao fazer sentido. Nessa noite, ate sonhei que eu nao estava em 2009. Eu tava alguns anos atras. Na minha cabeça era como se eu vivesse o ano de 2009 e sabia de tudo que daria errado e desaprovava completamente muitas coisas.

Tudo me fez lembrar a epoca dos militares. Meus pais chegaram a me dizer como era real a sensaçao que o Brasil iria ser uma super-mega-hiper-potencia mundial na virada do seculo. Nao chegou a acontecer. Mas agora parece obvio sim que o Petroleo e a vida sem sustentabilidade com o planeta nao é mais soluçao. Porque vamos acreditar nessa? Estamos assim tao ruins de esperança? Na decada de 70 se depositava no petroleo a unica saida para o desenvolvimento e etc, mas quem nunca ouviu falar da necessidade de viver com sustentabilidade nos anos 00s?

Nenhum comentário: