quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Hoje eu descobri que o mundo que eu vivia nao era exatamente o real.

Sempre soube que existiam preconceitos de todos os tipos, contra mulheres, gays e daqueles que nao se encaixam no que normalmente encontramos nas ruas. Raramente parei para pensar nisso porque sempre achei que as pessoas que me chocavam com tanto preconceito eram as pessoas com quem nao deveria andar. Ignorava e tocava a vida pra frente.

Ha alguns anos eu fui tocar no nordeste e foi a unica vez que eu realmente me lembro de ter me sentido profundamente magoada por sentir que o cara que resenhou o show quis me atacar pessoalmente. Lembrei que ja me mandaram pro fogao numa ferramente mordenissima na internet tb: o youtube. Bom, preconceito contra a mulher existe e muito ainda, infelizmente. Muitas vezes se encontram escondidos em palavras e piadinhas mais leves. Hoje em dia o homem tem mais receio em atacar suas companheiras, colegas de trabalho e ate mesmo suas maes. Porem, sempre tive consciencia de teria de ser muito melhor e estudar mais que os homens. Ate que se criou o mito afinal de que o sexo fragil é mais forte do que se imaginava... so porque conseguimos suportar a dor do parto. Bullshit! O que ganhamos com isso? Mais coisas para fazer, cuidar, etc. E ai, se sair algo errado... Enfim, nao me encaixo nessa noia. Faço mta coisa pq sou workaholic mesmo.

Quando eu trabalhava apenas com musica sempre presenciei casos de preconceito, mas sempre me impus e quando via alguem passar por uma situaçao chata logo apoiava a pessoa atingida atacando o grande cabeça quadrada que geralmente eram homens. Agora tenho um emprego formal em todos os sentidos, ate no de me vestir. Nao chego a trabalhar com o povao nao. Trabalho onde supostamente existem pessoas bem educadas. Grande engano meu achar que encontraria pessoas com a cabeça aberta e pensantes em primeiro lugar. O contra-cheque nao diz muita coisa. Nem num orgao publico, onde o individuo estudou bastante em muitos dos casos. Deve ter estudado abobrinha, decorebas e nada que o faria pensar. Sim, porque a grande maioria se mata de estudar, mas continua sem usar o cerebro.

Enfim... continuo ficando indignada, mas dessa vez ninguem fica com vergonha, o que é vergonhoso (hummm... sacou o troca-troca de mau gosto?^^). Ao contrario, eles acham que eu sou a louca.

É neah? Faze o quoi?

Acho que vou contar por uma semana tudo que é de mto mau gosto que escuto por ai. Acho que vou anotar as piores tambem.

Tenho de ir. Beijo e me liga (como diria a ultima ganhadora do Brazil´s Next Top Model)

Nenhum comentário: