sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Problemas do Rock




Esta semana recebi um email do Tubá (Tupanzine) que reclamava do público rocker de São Paulo (ou de sua falta). Eu até cheguei a responder que o problema de público era geral. Até no metal a galera tá reclamando e talz. Isso porque esse é um público que se diria mais fiel.

Hoje me peguei pensando nisso também. To aqui assistindo meu DVDzinho do Devo e muitas coisas me vieram a cabeça. Comecei a lembrar do Planeta Terra, quando os conheci pessoalmente (looooooooonga história) e me colei na grade pra ver o show, e fiquei aqui matutando sobre algumas coisas.

Este ano também tocamos em um dos maiores eventos roqueeeeeeeeeiros de Brasília, o Porão do Rock. Lá tocou Muse, Pitty e todas essas desgraças chicleteiras do rock. Sim, segundo Rodrigo Levino e eu, o Muse é sim coisa de chicleteiro! E eu conferi pessoalmente. Comecei assistindo o show, espectacular por sinal, mas logo me deu uma vontade louca de ir pra área VIP tomar um suco e conversar besteiras com a minha banda preferida daquela noite, Papier Tigre (França). Já que esse tal de Muse pode ter um show bonito e tal, mas tem só musiquinha de Ivete Sangalo da porra!

Ano passado abrimos o palco indie do Planeta Terra. Aliás, esse sim é o melhor festival que já participei no Brasil e por tudo: estrutura física e de som, tratamento com as bandas, line up, etc. (amooooooooooooooooo). E vou este ano para assistir! O público esteve lá para conferir entre outras coisas o DEVO, que para mim é a coisa mais sexy do século passado.

Já no Porão do Rock, o público da Pitty com certeza já era maior que o do Devo que eu tinha visto em São Paulo. Na hora do Muse, as áreas do porão tavam piores que a 25 de março. haha. E olha o tamanho da cidade de São Paulo e do evento e compare com Brasília! Não é a toa que chamamos esse público de chicleteiro, neah?

Detalhe: a área do Porão era muito maior que a do Terra.

Não vou falar nada de "Ah, na minha época" e blá, blá, blá. Até mesmo porque público chicleteiro sempre existiu. haha. Mas, não vejo mais muitas pessoas que usem uma camiseta do ACDC, por exemplo. O lance hoje é do Evanescence pra baixo! Que desgraçaaaaaaaaaa!!!

Acho que estou já falando nada com nada. Foi o excesso de suco de uva. Vou continuar assistindo meus velhinhos aqui e relaxar um pouco porque ainda tenho uma mala para pensar e terminar ainda HOJE!

Miss Glória

Nenhum comentário: