domingo, 12 de outubro de 2008

Tô cansada

Ontem a noite resolvemos deixar o carro na minha casa, na 314 norte, e ir andando até o subway que fica dentro da conveniência do posto de gasolina. Quando chegávamos, senti-me sendo puxada para trás pela bolsa. Na hora achei até que fosse alguém que eu conhecia e que tinha se aproximado para falar comigo. Quando virei percebi que era outro esquema: era um homem negro, mascarado com um pano azul no rosto, boné verde, calça de moleton cinza e casaco azul gritando algo que eu não compreendia, mas que deveria ser pela lógica "me dá a bolsa" ou qualquer coisa do tipo. Eu levei um dos maiores sustos da minha vida e comecei a gritar beeeeeeeeeem alto. Eu grito mtoooooooo alto mesmo!!! Depois do susto, que percebi que estava no meio de um assalto a mão armada (ele estava com uma faca grande e bem afiada), eu fiquei indignada. Comecei a xingar a mãe dele, mandei-o tomar no cú e várias outras coisas. Virei um monstro e confesso que não gostaria de ver minha feição no lugar dele.

No meio disso tudo, o Pil caiu e acho que esse fato salvou a minha bolsa. Ele segurava a minha mão e quando caiu me puxou para trás e com esse peso o ladrão fdp não conseguiu mais segurar e preferiu bundar, saindo correndo. Chamamos a polícia e rodamos para tentar encontrar o ladrão e nada. A polícia nos liberou e nos pediu para fazer um BO. Quando estavamos indo a segunda DP o Pil me diz que está sentindo muita dor e resolvemos parar no pronto-socorro. O Pil fraturou o braço esquerdo e agora está engessado por um bom tempo.

Só que esse não foi a única vez que fui assaltada nos últimos 2 meses. É isso mesmo: nos últimos 2 MESES!!!

Em agosto, na semana após o dia dos pais eu parei em frente da escola de francês e fiquei por lá menos de 30 minutos porque não houve aula. Quando desci e abri a porta do carro, ela já estava aberta. Entrei e percebi que tinham levado meu aparelho de som. Dei queixa na polícia e no IML descobri que tinham levado também meu estepe. Estou arcando até hoje com prejuízos de mais de R$ 1.000,00.

Em setembro meu carro foi aberto novamente em baixo do meu bloco. Por muito cansaço eu acabei deixando o carro aberto. Acordei com ele todo sujo por dentro e revirado. Não roubaram nada porque o ladrão da escola de francês realmente não deixou nada pra esse segundo ladrão.

Todos esses assaltos tem proximidade com dias de feriado, que se eu não me engano pode ter haver com o saidão. O primeiro eu tenho certeza que sim. O segundo nem fui atrás. Esse terceiro pode ter haver, mas ainda não tenho certeza absoluta.

Agora eu me pergunto: porque soltam esses bandidos?

Eu só tenho uma resposta: eu tô cansada deste país. E só de pensar que semana passada eu estava no Canadá...

Nenhum comentário: